Esta semana…

Segunda semana do meme literário

Conforme disse no post da semana passada, aderimos (eu e a Núbia) ao Meme começado pela Juliana do Lost in Chick Lit. A idéia é responder a algumas perguntas sobre as leituras da semana.
Fiz o primeiro post sozinha, mas a Núbia, que antes não tinha aderido por preguiça (shame on her), gostou da idéia e me mandou as respostas dela. Então esta semana, somos nós duas respondendo.

E que vire praxe: para ver os posts anteriores do Esta semana no Blablabla Aleatório, clica no livro ao lado –>

Vamos começar?

Legenda: Feanari e Núbia

  • Leitura do momento:

Wuthering Heights – Emily Brontë (77%)
A Guardiã do Farol – Jeanette Winterson (14%)
Terra em Chamas – Bernard Cornwell (13%)

Fablehaven, onde as criaturas mágicas se escondem (Brandon Mull)

  • Li essa semana:

Não terminei nada – SHAME ON ME! – Esta semana tem sido bem complicada na faculdade =/

A Esperança tem muitas faces (Lucília Junqueira de Almeida Prado)

  • Resenhei essa semana:

Nada – SHAME ON ME! – Esta semana tem sido bem complicada na faculdade =/

A Esperança tem muitas faces (Lucília Junqueira de Almeida Prado)

  • Super Posts:

Meme 13 – Livro de ficção
Meme 14 – Livro de não ficção
Bienal do Livro em Curitiba!

Essa semana? Nenhum.

  • Ultima Compra:

Nada literário. A última compra foram os esmaltes Hippie Chic e Jeans da Colorama…

As Formigas (Bernard Weber)

  • Desejo Comprar Urgentemente:

Os mesmos da semana passada: Wake (Lisa McMann), Luxe (Anna Godbersen)… Me dá dinheiro?

Planolândia (Edwion A. Abbott) – uma pena não ser mais editado e ainda não tive a sorte de encontrá-lo em um sebo. =/

O Imperador – A Morte dos Reis
O Imperador – Campo de Espadas
O Imperador – Os Deuses da Guerra (Conn Iggulden)

quero comprar logo esses livros porque sei que se eu pegar Os Portões de Roma para ler não vou sossegar até
ter terminado a série.

Nota da Fe: Eu também quero a série toda do Conn *_*

  • Conversa imaginária com personagem fictício:

Nelly, o amor infantil é isso: infantil. E você teria feito maior progresso em eliminá-lo se tivesse encorajado ao invés de proibir, fica a verdade.

Gian, vai ser ciumento assim lá… aprenda a ouvir os dois lados da história antes de sair espalhando veridictos por aí.

  • Eu falaria para o autor:

Emily, não é legal ficar dando o mesmo nome pra um milhão de pessoas diferentes…

Machadão, tu deve estar revirando no túmulo agora né? O que fizeram com Dom Casmurro e Memórias Póstumas nem eu sei se aguento.

  • Estado de Espirito Literário:

Quero Cornwell!

Meu espírito literário clama por tempo, não estou conseguindo ler um livro por semana e isto me deixa inquieta.

  • Literary Crush (paixão literária do momento):

Ainda ninguém. Não me apaixonei por nenhum dos homens no livro (o que é raro, já que eu sou tolinha pra isso)

Os livros da Coleção Clássicos da Literatura da Abril, não vejo a hora de lançarem logo alguns volumes que estou louca para adquirir.

Nota da Fe: A eterna capacidade do ser humano de entender coisas diferentes hahaha

  • Queria ver no Brasil:

As HoME. Sou nerd, me deixa.²

A trilogia The Looking Glass Wars (Frank Beddor), olhem só o hotsite da trilogia: http://www.lookingglasswars.com/

  • I’m in the mood for… (gênero literário do momento):

Romance Histórico (quero Cornwell e quero Diana)²

Literatura fantástica.

  • Hey Mr, Postman (ultima coisinha que chegou do correio):

Conta de telefone…

Diários do Vampiro – Reunião Sombria (L.J. Smith) – ganhei em uma promo no twitter, agora tenho que
comprar urgentemente os outros para começar a ler esta história. =)
Avô, Conta Outra Vez (José Jorge Letria & André Letria) – também ganhei em uma promo no twitter, livro de
poesias infanto-juvenil que assim que folhiei lembrei-me de meu avô querido, que me contava muitas
histórias. Saudades. S2
Ame o que é seu (Emily Giffin) – ganhei em uma promo no blog
Viaje na Leitura.

  • Super Quote:

Não consigo escolher um super… Mas vai:

“Oh, fie, silly child! If you had any real griefs, you’d be ashamed to waste a tear on this little contrariety” (Nelly para Catherine – Wuthering Heights: Emily Brontë)

“Os que aqui entrarem não serão os mesmos ao saírem” – prefácio de Fablehaven

  • Vi e viciei (booktrailers, trailers, vídeos whatever):

Booktrailer do livro “The Iron King (Julie Kagawa)”, vi e apaixonei, estou com muita vontade de ler a série. Que será publicada no Brasil pela editora Underworld.

Até semana que vem!

6 Comentários

Arquivado em Lendo aleatoriamente

6 Respostas para “Esta semana…

  1. nubiaesther

    =P

    Eu tinha entendido de ambas as formas, mais paixões platônicas por personagens fictícios vêm e vão e no momento não tenho nenhuma. Parti em busca de outras paixões então….hauhauhauhua

    Curtir

  2. Amoras, adoro a ideia das duas postarem. Mas acho que preferia se vocês fizessem as respostas todas de uma e depois as respostas todas da outra.

    E semana que vem começo a participar do meme literário também (pra essa semana esqueci…)

    Beijos!

    Curtir

  3. Pingback: Esta Semana… « Blablabla Aleatório

Gostou do post, então comenta!