Esta Semana

Quarta semana do meme literário

Eu e a Núbia marcamos bobeira, admito… As duas foram viajar e não tiveram tempo de atualizar semana passada. E na anterior simplesmente não conseguimos nos comunicar.

Mas agora voltamos à programação original!! Yay!

Ainda não sabe do que se trata o meme? Leia o primeiro post!! E para ver todos os posts anteriores, clica no livro!

Como ninguém se pronunciou quanto ao formato que devemos adotar, decidimos manter tudo separado… No último post eu fui primeiro, desta vez é a Núbia!

Núbia

  • Leitura do momento:

Mundo Perdido (Michael Crichton)

  • Li essas semanas:

Caçada (P.C. Cast, Kristin Cast)
Tentada (P.C. Cask, Kristin Cast)

Noite Eterna (Claudia Gray)
Caçadora de Estrelas (Claudia Gray)

  • Resenhei essa semana:

Nada (shame on me). Li bastante, mas foi leitura para espairecer nos momentos em que eunão estava fazendo os trabalhos do doutorado. Não tem desculpa eu sei, mas a leitura domomento terá resenha com certeza!

  • Super Posts:

Criança 44 (Tom Rob Smith)
A Criança Roubada (Keith Donohue) – colaboração para o blog do fórum Meia Palavra

  • Ultima Compra:

Melancia (Marian Keyes)
Mundo Perdido (Michael Crichton)
O Colecionador de Ossos (Jeffery Deaver)
O Assassinato e Outras Histórias (Anton Tchekhov)
Outra Volta do Parafuso (Henry James)
O Morro dos Ventos Uivantes (Emily Brontë)
Azincourt (Bernard Cornwell)
Fora da Lei (Angus Donald)

  • Desejo Comprar Urgentemente:

A trilogia Fundação do Isaac Asimov.

  • Conversa imaginária com personagem fictício:

(…)

  • Eu falaria para o autor:

Caramba Claudia Gray, comecei a ler sobre a Noite Eterna achando que já havia captado qualseria os caminhos que a história iria trilhar e de repente você tirou o meu chão! Achei meiobrusca a forma que fez isso, mas não posso dizer que não gostei, conferiu um novo tom aolivro e fugiu do que já estava ficando clichê.

  • Estado de Espirito Literário:

Ansiosa. Quero que os lançamentos da Ed. Underworld saiam logo.

  • Literary Crush (paixão literária do momento):

Acho que fico de Stark, adoro pessoas “difíceis” … huahauhua

  • Queria ver no Brasil:

A série Duna do autor Frank Herbert. Eu sei que agora vocês devem estar achando que eusou meio lerda, afinal esses livros já foram lançados no Brasil a long long time ago pela NovaFronteira. Mas, eu não tenho nenhum livro dessa edição, na verdade eu nunca li Duna (shameon me) e quando soube que a Aleph iria republicar os livros fiquei muito feliz. Espero que logotenhamos edições fresquinhas de todos os livros da série.

  • I’m in the mood for… (gênero literário do momento):

Literatura vampírica, todas as minhas últimas leituras foram desse gênero. Agora irei dar um tempo e pegar algo diferente para ler.

  • Hey Mr, Postman (ultima coisinha que chegou do correio):

Palavras da Alma, inspiração poética (Peter Menegat) – ganhei em uma promo no twitter, veiocom dedicatória.

  • Super Quote:

“Cada vez que um livro troca de mãos, cada vez que alguém passa os olhos pelas suas páginas,seu espírito cresce e a pessoa se fortalece” (Carlos Ruiz Záfon)

  • Vi e viciei (booktrailers, trailers, vídeos whatever):

LEGO The Monkey’s Paw – excelente representação do conto escrito por W.W. Jacobs, um dos
contos de terror mais conhecido e revisitado.

Feanari

  • Leitura do momento:

Terra em Chamas – Bernard Cornwell
Aventuras de Alice no País das Maravilhas – Lewis Caroll

  • Li essas semanas:

A Guardiã do Farol – Jeanette Winterson
Os Arquivos do Semideus – Rick Riordan

  • Resenhei essas semanas:

A Guardiã do Farol – Jeanette Winterson
Os Arquivos do Semideus – Rick Riordan (no Feanari’s Book World – em inglês)

  • Super Posts:

Versões Extendidas de O Senhor dos Anéis no Brasil (FINALMENTE!)

  • Ultima Compra:

Marcada (P.C.Cast, Kristin Cast)
Traída  (P.C.Cast, Kristin Cast)
Escolhida (P.C.Cast, Kristin Cast)
Indomada (P.C.Cast, Kristin Cast)
Caçada (P.C.Cast, Kristin Cast)
Tentada (P.C.Cast, Kristin Cast)
Entrevista com o Vampiro (Anne Rice)
Apologia de Sócrates, O Banquete e Fedro – Sócrates — da coleção da Folha de Livros que Mudaram o Mundo

Desejo Comprar Urgentemente:

Toda a série do Imperador do Conn Iggulden (Falhei em comprar na Bienal do Livro no Paraná.. Depois eu explico)
Terra Virgem – Philippa Gregory
Diários do Vampiro: Anoitecer – L. J. Smith

  • Conversa imaginária com personagem fictício:

Uhtred, você vive reclamando das fiandeiras, mas você que ESCOLHE o caminho mais difícil… Sei que você gosta da Aethelfaed, mas come on!!!!

  • Eu falaria para o autor:

Cornwell, você é demais *____*

  • Estado de Espirito Literário:

Quero mais Cornwell! Vamos lá Record! COLABORA!

  • Literary Crush (paixão literária do momento):

Adoro o Ragnar, mesmo ele estando gordo xD

  • Queria ver no Brasil:

Os livros do Sharpe que faltam! E também os da Diana que faltam =(

  • I’m in the mood for… (gênero literário do momento):

Romance histórico! To com saudade de sangue e guerra!

  • Hey Mr, Postman (ultima coisinha que chegou do correio):

Toda a série House of Night e Entrevista com o Vampiro… E um poster de Os ossos das Colinas *__*

  • Super Quote:

“Alguns juramentos são feitos com amor, e esses não podemos violar” (Terra em Chamas – Bernard Cornwell)

  • Vi e viciei (booktrailers, trailers, vídeos whatever):

Não vi nada xD

Até semana que vem!

Deixe um comentário

Arquivado em Lendo aleatoriamente

Gostou do post, então comenta!