Um Autor de Quinta #2

Coluna inspirada no Uma Estante de Quinta da Mi Muller do Bibliophile.

E hoje uma querida autora brasileira, que me conquistou com seus livros e que não me canso de indicar. Já fiz irmãs e primas lerem os livros… hahaha

Paula Pimenta

Mineira de Belo Horizonte, a Paula é publicitária e professora de música e já conta com 10 anos de carreira e cinco livros publicados. Seu début no mundo literário foi com Confissão (2001) um livro de poemas, mas ela só caiu nas graças da nova geração de leitores (e também nas dos mais grandinhos… ó eu aqui!) em 2008, quando lançou o primeiro livro da série Fazendo Meu Filme, a qual já vendeu mais de 30 mil exemplares.

Uma curiosidade:

Olha a moça soltando a voz:

Principais obras:

Para conhecer, melhor começar com a sua série de maior sucesso: Fazendo Meu Filme.

Fazendo Meu Filme 1

O primeiro livro da série já chegou à sua 5° edição.

Sinopse: Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima. “Fazendo meu filme” nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades.

Fazendo Meu Filme 2

Sinopse:  O segundo volume do livro Fazendo meu filme apresenta as aventuras de Estefânia Castelino Belluz na terra da rainha. Sim, na Inglaterra! Longe do grande amor, ela passa por momentos de alegria, dor, saudade, tristeza e, mais do que isso, pode conhecer melhor a si mesma. Sem deixar de lado suas amigas inseparáveis e sua família, ela consegue, no outro continente, viver momentos cheios de suspense, revelações, aventuras, descobertas e emoções fortíssimas!

Fazendo Meu Filme 3

Sinopse: Um turbilhão de sentimentos e emoções. Assim podemos definir o terceiro volume de Fazendo meu filme. No mais intenso livro da consagrada série, Fani, agora com dezoito anos, volta da terra da rainha mais segura, mais madura, e logo se dá conta de que já não é mais a mesma menina que viajou para a Inglaterra, cheia de anseios e temores. Agora, as expectativas estão voltadas para o vestibular e o tão sonhado namoro com Leo. Mas, como em um bom filme, sua vida é cheia de surpresas, alegrias, decepções e conflitos.

Fazendo Meu Filme ainda não teve sua conclusão, ainda este ano o quarto e último livro da série será publicado. Mas, não sentiremos saudades da turma de amigos de BH! A Paula acabou de lançar o primeiro livro de uma nova série, spin-off de Fazendo Meu Filme, Minha Vida Fora de Série que logo pretendo conferir! Mas, se alguém quiser me presentear com o exemplar…

Minha Vida Fora de Série

Sinopse: Mudar de cidade sempre é difícil, mas fazer isso na adolescência é algo que deveria ser proibido. Como começar de novo em um lugar onde todos já se conhecem, onde os grupos já estão formados, onde ninguém sabe quem você é? A princípio, Priscila não gosta da ideia, mas aos poucos percebe que pode usar isso a seu favor, tendo a chance de ser alguém diferente. Mas será que o papel escolhido é aquele que ela realmente quer representar? Aos poucos, Priscila percebe que o que importa não é o lugar e sim as pessoas que vivem nele. E que, além da nova cidade, há algo mais importante a se conhecer: ela mesma.

Os dois primeiros capítulos podem ser lidos aqui.

Posts sobre ela (ou sua obra) aqui no Blablablá:

Fazendo Meu Filme 1: A Estreia de Fani (Paula Pimenta)

Fazendo Meu Filme 2: Fani na Terra da Rainha (Paula Pimenta) e Tarde de Autógrafos… 

Fazendo Meu Filme 3: O Roteiro Inesperado de Fani (Paula Pimenta)

Fazendo Meu Filme 4 – Fani em Busca do Final Feliz (Paula Pimenta)

Minha Vida Fora de Série (Paula Pimenta)

Meme Literário 2011 – Dia 19

Meme Literário 2011 – Dia 30

Apaixonada por Palavras (Paula Pimenta)

Links interessantes:

http://paulapimenta.com/

http://www.fazendomeufilme.com.br/

http://minhavidaforadeserie.com.br/

Compre aqui:

Cultura Saraiva Travessa Fnac

3 Comentários

Arquivado em Um Autor de Quinta

3 Respostas para “Um Autor de Quinta #2

  1. Lucas Tanto Faz

    já li todos esses 4 livros 🙂
    acho que eu tenho 2 dos livros autografados e 1 marcador de página autografado também 🙂

    Curtir

  2. Pingback: Este mês (Setembro de 2011) | Blablabla Aleatório

  3. Pingback: Leia Mulheres: Formando Novos Leitores | Blablabla Aleatório

Gostou do post, então comenta!